terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Cuidados com o cão durante o Natal.


Para quem tem um animal de estimação em casa, durante as comemorações de Natal é muito importante tomar alguns cuidados.

Geralmente nesta época as pessoas recebem muitas visitas e o trabalho deve ser redobrado, pois os cães ficam elétricos e muito animados por ver tanta gente em sua casa. Por isso, arranje um tempinho para dar um passeio a pé ou uma boa corrida com o seu cachorro. Desta forma, na altura do jantar ele estará mais calmo e não fará tanto alarde.

Para evitar que o  animal de estimação vá à mesa pexinchar comida, alimente o animal antes do jantar e durante o jantar. Se ele estiver entretido com a sua comida, não vai haver problemas.

O Natal é uma época especial com muita comida diferente, e o cão não pode ficar de fora. Compre umas comidinhas diferentes ou a ração preferida dele.  Não esqueça de separar um cantinho da casa sossegado para o animal, arrume uma caminha fofinha para ele descançar .

No caso de quem vai  receber  crianças em  casa, é preciso  avisá-las para não  magoar nem chatear o seu cachorro. Só podem brincar com ele e fazer-lhe algumas festinhas. Caso contrário ele pode ficar agitado.
Os petiscos doces são proibidos para os animais. Avise os seus convidados que não devem dar da sua comida ao seu cachorro. Em último caso, pode dar-lhe apenas alguns pedaços de carne.

As embalagens, sacos e papéis de embrulho, merecem atenção especial. Certifique que todas as embalagens foram para o lixo. Desta forma terá a certeza de que o seu cachorro não vai cair na tentação de  roer e até mesmo engolir nenhuma embalagem.

Não esqueça de reservar  no final da noite um tempinho para o seu cão, para que ele não se sinta rejeitado.

Fonte: Mundo dos Animais

Nenhum comentário:

Postar um comentário