segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Cães estão em situação de abandono em canil de Portugal.

O canil municipal de Salvaterra de Magos, uma vila portuguesa pertencente ao Distrito de Santarém, em Portugal,  alberga perto de duas dezenas de cães. Em consideradas pouco dignas, abandonados, vivendo em barracas improvisadas, os animais estão presos e só possuem água para beber. A Câmara Municipal de Salvaterra diz que reconhece o “carácter provisório” das atuais instalações, mas não avança com datas para a construção de um novo espaço para abrigar e tratar os animais.

É num canto do estaleiro de obras da Câmara de Salvaterra que se encontram presos perto de duas dezenas de cães em casinhas de cimento improvisadas. Há mais de uma década que a administração do canil deixa ali os animais. A confusão no espaço é visível a olho nu, com montes de areia ou outros materiais usados em obras mesmo ao lado dos animais.

Para piorar a situação, estas barracas improvisadas estão construídas mesmo ao lado de uma linha de esgoto. O cheiro é nauseabundo e os insetos e roedores acumulam-se na zona, deixando os animais que deveriam ser cuidados pelo canil à mercê de doenças.
Fonte: ANDA

Nenhum comentário:

Postar um comentário