segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Criadouro de animais que funcionava clandestinamente.

Polícia Civil salva 32 cães em situação deplorável em criadouro de Campinas (SP).


Foto: Divulgação/Leandro Ferreira/AAN

Filhotinhos de raça estavam bastante debilitados; eles devem ser doados

A Polícia Civil fechou na manhã desta sexta-feira (22-02-13) um criadouro de animais que funcionava clandestinamente em uma casa do bairro Ponte Preta, em Campinas (SP). No local, a polícia encontrou 32 cães das raças yorkshire, maltês, shitsu, lhasa apso e poodle.
Muitos eram filhotes e todos estavam bastante debilitados e em situação de maus-tratos. Os cachorros foram recolhidos e levados para uma clínica veterinária parceira da Delegacia de Proteção aos Animais, onde passaram por exames e higienização.
Segundo a delegada Rosana Mortari, o criadouro funcionava havia dez anos no local e foi denunciado após uma pessoa ter feito um boletim de ocorrência. Os donos, um casal de idosos que não teve os nomes revelados, foram autuados por maus-tratos e irão responder criminalmente. “É muito importante que a população denuncie locais como esse. Eles estavam em péssimas condições, em gaiolas enferrujadas e em um local imundo”, afirmou a delegada.
Rosana disse que os idosos vendiam os animais diretamente a compradores. “Uma pessoa que foi comprar viu o local, assustou e fez o boletim. Todo mundo deveria ter essa consciência e responsabilidade.“
O veterinário Diogo Siqueira disse que os cães, após cuidados, foram distribuídos em clínicas parceiras da polícia.
“Tem até cadela prenha. Eles estão bastante maltratados. Cuidamos, demos banho, fizemos exames e demos alimentos.“ A decisão do destino dos animais será feita pela Justiça. Provavelmente os cães serão encaminhados para adoção.
Fonte: RAC
Nota da Redação: Criadouros de animais são locais que têm por finalidade tão somete gerar lucros para o proprietário do negócio. Esta matéria é uma prova disso. Não há qualquer laço afetivo ou mínimo de consideração pelos animais. São meros objetos de comércio, fonte de renda, escancaradamente explorados, vítimas de transações deploráveis que enfatizam raça e o consumo. É preciso fechar estabelecimentos que criam e comercializam animais e enfatizar a adoção. 

Fonte: ANDA

Nenhum comentário:

Postar um comentário