segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

ONG lança campanha pelo fim da caça de elefantes e comércio de marfim.

A ElephantVoices está lançando uma campanha contra o comércio de marfim, que  está causando a matança de dezenas de milhares de elefantes todos os anos. A especialista em Elefantes e Cofundadora da ElephantVoices, Dra. Joyce Poole, observa: “É com uma sensação de déjà vu e profunda tristeza, embora com pouca surpresa, que, após o torpedamento da proibição de 1989 pela “venda única” de estoques de marfim, estejamos passando por – e batalhando contra – outro massacre de elefantes”.
Duas semanas antes dos representantes para a Convenção Internacional de Espécies da Flora e Fauna Selvagens em Perigo de Extinção (Convention on International Trade in Endangered Species – CITES) se encontrarem em Bangcoc, na Tailândia, para discutirem, uma vez mais, o destino dos elefantes, a ElephantVoices que lembra o mundo que cada nova presa no mercado significa mais mortes, trauma e destruição.
“Estamos pedindo às pessoas que nos ajudem a atingir os compradores potenciais de marfim que não se dão conta de que elefantes estão morrendo em números recordes para se tornarem bugigangas e objetos de decoração. O único modo de
acabar com essa brutal matança de elefantes é reprimir a demanda por marfim e acabar com o comércio”, afirma Joyce Poole.
A ElephantVoices está usando duas poderosas peças gráficas do artista novaiorquino Asher Jay como base para esta campanha. As imagens, com os slogans CADA PRESA CUSTA UMA VIDA, NÃO COMPRE MARFIM; e CADA PRESA CUSTA UMA VIDA, PAREM COM O COMÉRCIO são dirigidas a compradores potenciais e tomadores de decisão, e, também, especificamente, ao
público chinês. “A ElephantVoices está fazendo algo único ao disponibilizar a arte gráfica na internet em muitas versões, possibilitando que sejam compartilhadas nas redes sociais e usadas para camisetas, adesivos para carros, pôsteres e cartazes”, afirma o Diretor Executivo, Petter Granli.
“Apelamos às pessoas que compartilhem essas mensagens amplamente, tornando-as virais. A caça ilegal está colocando os elefantes em perigo, arriscando a biodiversidade e ameaçando o turismo, o sustento das pessoas e a estabilidade nos países onde vivem os elefantes. O terror é iminente para os elefantes, e temos que agir já”, diz Joyce Poole.
Fonte: ElephantVoices

Nenhum comentário:

Postar um comentário