terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

URSO KNUT.

Relembre os grandes momentos da vida do mascote da Alemanha.


O dia 19 de março de 2011 ficou marcado como uma data triste para todo o mundo, mas especialmente para o povo da Alemanha.
O urso Knut, mascote do país, foi encontrado morto em sua moradia, no Zoológico de Berlim. Após a conclusão dos exames, constatou-se que o urso se afogou depois de sofrer uma convulsão cerebral, que o fez se desequilibrar e cair na água.

O ursinho morreu com quatro anos e três meses de idade. Para relembrar a mascote que virou sensação mundial, o Zoo de Berlim encomendou uma estágua de Knut.
O monumento, que está sendo feito por Josef Tabachnyk, custará R$ 34.135,51 e será bancado por doações. A estátua mostrará Knut ainda filhote, espreguiçando-se sobre uma pedra.
Knut foi o primeiro urso polar a ser mantido em cativeiro após 30 anos no zoológico da capital alemã. O mamífero chegou a ser capa da revista "Vanity Fair" em 2006, quando os criadores do local resolveram adotá-lo.
A fama de Knut foi desafiada por outro animal, o polvo Paul, famoso durante a Copa do Mundo de 2010 por adivinhar os resultados dos jogos. O invertebrado era mantido em um museu aquático e morreu em outubro de 2010.

Vida breve
Knut nasceu em 2006 e ganhou fama após ser rejeitado por sua mãe, no Zoo de Berlim, ainda bebê. É que veterinários cogitaram sacrificar o filhote, deixando revoltada boa parte da população não somente alemã, mas mundial.

Desde então, ele passou a ser cuidado por tratadores do parque berlinense e se tornou mascote do local.

O bichinho branco e fofo logo passou a atrair milhares de visitantes, interessados em vê-lo brincar.

Knut teve até uma candidata a namorada, chamada Gianna. Mas, apesar da torcida, o namoro não engrenou.



Nenhum comentário:

Postar um comentário