terça-feira, 30 de abril de 2013

Mais de cem animais morrem envenenados em Córdoba, na Argentina.



Uma centena de cachorros e outros animais morreram envenenados durante o fim de semana em Deán Funes, Córdoba, na Argentina. As autoridades suspenderam as aulas por se tratar de uma situação de emergência sanitária, segundo informações do Jornal Clarín.
O veneno foi colocado em iscas que se assemelhavam a almôndegas. Essas iscas foram espalhadas pela cidade e encontradas em várias áreas do município. “Encontramos muitas iscas por todos os lados”, confirmou Germán Facchín, secretário do governo municipal.
De acordo com fontes da Defesa Civil da Prefeitura, apenas neste fim de semana mais de 100 cachorros foram encontrados envenenados, além de gatos e aves que também morreram.
“Há muitos cães, gatos, pássaros e galinhas envenenados; estamos muito preocupados com isso. Acabamos de decretar estado de emergência sanitária”, afirmou Facchín. O secretário disse também que está sendo aberta uma operação em conjunto com a Polícia para evitar que as pessoas permaneçam em praças ou outros locais de risco, uma vez que ainda não se sabe quão potente é o veneno utilizado. O laboratório de Toxicologia da região já está analisando o material coletado.
Facchín também afirmou que há uma investigação para descobrir quem espalhou as iscas pela cidade. Ainda assim, a Prefeitura recomendou que os habitantes das regiões afetadas permaneçam em suas casas e prendem seus animais para que estes não andem pelas ruas.
Entre dezembro e janeiro, houve outro envenenamento em massa contra os animais em Deán Fuentes. Na ocasião, cerca de 200 cachorros morreram.

Fonte: ANDA

Nenhum comentário:

Postar um comentário