terça-feira, 28 de maio de 2013

Animais em ‘zoológico itinerante’ reacendem debate sobre crueldade animal.


Os administradores da cidade disseram que foram bombardeados com uma grande quantidade de queixas acerca de casos de crueldade contra animais, desde que um Jungle Safari da Florida chegou à cidade de Camden. (Foto: Ivory Hecker)

Uma exibição de animais selvagens chegou na cidade de Camden, na Carolina do Sul (EUA). Junto com os animais, também chegou de volta um debate bem antigo. A demonstração de animais exóticos sendo explorados em pequenas jaulas — em um estacionamento — fez com que muitas pessoas ficassem chocadas. As informações são do Midlands Connect.


“É uma barbardidade! Esses pobres animais estão vivendo suas vidas inteiras em jaulas”. Disse Andrea Walker, ativista dos direitos dos animais.
Os administradores da cidade disseram que foram bombardeados com uma grande quantidade de queixas acerca de casos de crueldade contra animais, desde que um Jungle Safari da Florida chegou à cidade de Camden.
“Nós tivemos muitos contatos de pessoas que estão preocupadas com o caso”, disse Mel Pearson, administrador da cidade.
Defensores dos direitos animais dizem que não há leis suficientes para protegê-los, sendo que essas falhas na legislação estão causando muito sofrimento para os bichos.
“Nosso estado tem leis falhas que permitem a exploração animal. Esse não é o caminho que queremos para os nossos filhos. Não é assim que queremos que eles cresçam”. Disse Walker, que se autoproclama uma salvadora de animais. Ela ainda disse que as crianças são as futuras cuidadoras desses animais e por isso elas têm que crescer com leis que as mostrem que isso é certo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário