terça-feira, 21 de maio de 2013

Cães que foram deportados para Portugal desembarcam em Porto Alegre.

Os dois cães que foram deportados na última quinta-feira de Porto Alegre para Portugal puderam se estabelecer na capital do Rio Grande do Sul. De acordo com a chefe da Unidade de Vigilância Agropecuária do Aeroporto da Capital gaúcha, Consuelo Cortes, a família que trazia os animais apresentou, na noite de sábado, os documento veterinários exigidos pela alfândega.

Eles tinham a opção de retornar para Lisboa, a fim de confeccionar os documentos, ou, ‘sacrificar’ os animais. A primeira alternativa foi a escolhida, e o português, Ruben Manuel Azeredo, retornou à terra natal em busca do Certificado Zoossanitário Internacional (CZI). Pouco antes das 21h de sábado, 18, o grupo desembarcou em Porto Alegre.

Consuelo lembra que os brasileiros que queiram viajar para o exterior com seus animais devem procurar o Ministério da Agricultura, no Aeroporto, para a retirada do documento. Em nota, a empresa aérea TAP relatou que os passageiros são responsáveis por se munir dos documentos necessários para a sua viagem. No entanto, admitiu que houve uma falha do funcionário que presta assistência à companhia em Faro, em Portugal. A empresa lamentou o ocorrido e alega que providenciou o retorno dos animais ao país de origem.

Fonte:Portal Vitrine

Nenhum comentário:

Postar um comentário