terça-feira, 28 de maio de 2013

Cavalo é maltratado até a morte em festa do vaqueiro em Ribeirópolis (SE)


                                                                                   Foto: Mário Max/Divulgação
Um cavalo de cor branca foi maltratado até a morte nesse domingo, (2), durante a realização da 26ª Festa do Vaqueiro do município de Ribeirópolis, em um evento particular realizado por um morador local, no Estado do Sergipe.
Por volta das 19h, o cavalo foi visto agonizando em uma rua, situada ao lado do Banco do Brasil da cidade e, minutos depois, o animal não suportou e morreu no local. Nesse tipo de evento, os animais ficam sujeitos a um trajeto cansativo, já que muitos participantes vêm de povoados e municípios vizinhos, sob forte calor, montados por cavaleiros despreparados, alguns deles sob efeito de álcool, onde submetem os cavalos a uma exaustão que muitas vezes leva a morte dos animais.
Mais uma vez, a tradição explora e mata animais. A 26ª Festa do Vaqueiro ocorreu entre os dias 25 e 26 de maio.
O animal morreu sem receber socorro pelos órgãos da cidade.
Fonte: Itnet


Nota da Redação: A proibição de rodeios, touradas, vaquejadas e farras do boi é um grande avanço, e deve ser implementada, o quanto antes, em esfera nacional, reconhecendo os direitos animais e o sofrimento absolutamente desnecessário pelo qual passam antes, durante e depois desses ‘eventos’ sádicos e violentos. Animais não podem mais estar à merce da maldade de alguns, e pagarem com suas vidas por ações egoístas e criminosas. Os maus-tratos começam a partir do momento em que se violenta a natureza de um animal, utilizando-o como objeto de entretenimento humano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário