terça-feira, 7 de maio de 2013

Homem é condenado por assassinato de lobo na Suécia.

Dois homens acusados por crime com agravante de caça de lobos foram julgados na semana passada no tribunal distrital de Hudiksvall, na Suécia. O lobo foi atropelado com uma moto de neve e depois espancado até a morte. Um homem foi condenado à prisão por um ano e nove meses, e deverá ainda pagar uma indenização de 24 mil coroas suecas (cerca de 7.400 reais)  para a Agência Sueca do Meio Ambiente. O outro homem foi absolvido. As informações foram publicadas ontem no jornal sueco Dagens Nyheter.


O Tribunal Distrital constatou que apenas um dos dois acusados, um homem de 51 anos, poderia estar ligado ao crime. O outro homem, de 42 anos de idade, foi absolvido pois não foi possível provar a sua participação na caçada brutal. O primeiro homem foi sentenciado com prisão e multa, já que o crime em questão foi considerado grave pelo fato de o lobo ter sofrido uma morte agonizante. Os dois homens negaram o crime.

Foi em fevereiro de 2011 que o lobo morto foi encontrado perto do Lago Fansen em Hälsingland. Devido aos graves ferimentos no corpo do lobo e marcas na trilha de moto de neve encontradas na cena do crime, a polícia concluiu que o lobo foi atropelado.

Várias testemunhas foram ouvidas no julgamento, incluindo o policial que examinou a moto usada no ataque. A investigação técnica mostrou que o lobo foi perseguido entre 400 e 500 metros antes de ter sido atropelado por várias vezes seguidas. O lobo, então, morreu depois de ter a cabeça esmagada com golpes de arma branca.

Fonte: ANDA

Nenhum comentário:

Postar um comentário