terça-feira, 7 de maio de 2013

Protestos pelos direitos animais reúnem manifestantes em Porto Alegre (RS).



Dois protestos realizados na cidade de Porto Alegre (RS), no último domingo, cinco de maio, reuniram manifestantes e ativistas pelos direitos animais para conscientizar a população sobre a reabertura do frigorífico uruguaio Prosperidad, em Minas Gerais, que irá abater mil cavalos por dia, para exportação, além da primeira Vigília Pelo Fim das Carroças. O primeiro foi organizado pelo grupo Cadeia Para Quem Maltrata Os Animais, com presença da Vanguarda Abolicionista, protetores e ativistas independentes, e o segundo teve entidades como Gatos & Amigos, Porto Alegre Melhor, Gatos da Redenção, Vanguarda Abolicionista, a vereadora Lourdes Sprenger, protetores e ativistas independentes.


Alinhada a cidades como São Paulo, Campo Grande, Belo Horizonte, Rio de Janeiro e Taubaté, a capital gaúcha sediou manifesto com cartazes, banners e um sistema de som, para chamar a atenção da população do parque Farroupilha, sob o Monumento ao Expedicionário, e condenar o abate de equinos. Mãos foram pintadas com tinta vermelha para representar o sangue dos cavalos.
O fim das carroças
Os banners denunciavam também a situação dos cavalos explorados em carroças em Porto Alegre, e pediam o cumprimento dos prazos estabelecidos em legislação municipal votada ainda em 2008.

Um abaixo-assinado pela implementação da lei contou com endosso da população que circulava pelo Brique da Redenção, e adesivos foram distribuídos. A movimentação deverá ser repetida em 2 de junho.
Com informações da Vanguarda Abolicionista

Nenhum comentário:

Postar um comentário