terça-feira, 4 de junho de 2013

Animais em circo.

Crianças manifestam apoio à Lei que proíbe animais em circos na Colômbia.
Foto: Divulgação
Como uma manifestação de apoio para que seja aprovada em plenário a Lei nº 244 – 2012 do Senado, em que se proíbe o uso de animais nos circos e que já passou em seu primeiro debate na Comissão Quinta, crianças de estabelecimentos de ensino em Bogotá, Colômbia, solicitaram que a norma seja Lei da República o mais rápido possível.
Os pequenos, em companhia de seus professores e pais, entregaram cartas de agradecimento e apoio ao senador Juan Córdoba (Partido Conservador), que vem sendo orador do projeto de lei que será logo discutido no plenário do senado para seu último debate.
O senador Córdoba disse que o projeto de lei, cuja autoria é do atual presidente da Câmara, Augusto Posada, vem tendo uma ampla aceitação entre os cidadãos em geral e em particular entre a população infantil, juvenil e ecologistas, que tem dado todo seu apoio para que seja sancionada o mais rápido possível a norma que obriga todos os circos no território nacional a não usarem animais em suas apresentações.
“Esta manifestação das crianças a favor do projeto para mim é um ato muito emocionante e representa o sentimento da grande maioria dos colombianos de todas as idades que buscam a proteção e bons tratos, o respeito e a consideração que devemos ter com todos os animais”, disse o senador Córdoba, ao receber milhares de cartas de crianças que manifestaram seu agradecimento e apoio para que todos os parlamentares votem de maneira unânime no plenário a favor do projeto.
Vale ressaltar que ainda não há data para o debate que será realizado nas próximas semanas no desenvolvimento do plenário.
Font: ANDA

Nenhum comentário:

Postar um comentário