terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Gata e filhotes são mergulhados em balde de tinta em Tramandaí (RS)

                                                                                                        (Foto: Divulgação)
Cada vez mais nos surpreendemos com a crueldade dos seres humanos para com os animais. Na tarde de terça-feira (14/01/2014), uma gata e dois filhotes foram encontrados cobertos de tinta óleo em um terreno baldio no bairro Cruzeiro do Sul, em Tramandaí. Uma mulher fez contato com a ONG Te amo, Bicho!, que indicou que levassem os gatos para a clínica veterinária Super Bichos. Lá o veterinário responsável, Jony Hüller, está realizando o tratamento apenas da gata, pois os recém-nascidos morreram poucas horas após chegarem ao local. “Possivelmente os três foram mergulhados na tinta e deixados para morrer”, afirmou.
Segundo o especialista, a situação da felina é delicada e corre risco de morrer. “Quando chegou ela apresentava tinta até nos dentes. Como o produto secou, é provável que os filhotes tenham morrido de asfixia, pois não conseguiam dilatar para poder respirar, além da intoxicação”, argumentou. A gata que tem uma inflamação na pele está perdendo todo o pêlo. “Estamos tratando com hidratação, banhos, soroterapia, antitóxicos e antibióticos. A boa notícia é que ela já consegue se alimentar”, enfatizou Hüller.
Ato extremo
Para a presidente da ONG Te amo Bicho, Marelize Bueno Rodrigues, este foi um ato atípico. “Foi um caso extremo e repugnante”, classificou. O animal que tem cerca de três anos, conforme indicou o veterinário, ainda terá que receber medicação para secar o leite que possui nas mamas. Conforme Hüller, a gata poderá ser doada após a recuperação. “Isso pode ocorrer se a pessoa que nos trouxe ela, não queira adotar”, informou.

Fonte: Jornal NH

Nenhum comentário:

Postar um comentário