terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Adestrador é multado por maus-tratos a animais em Sorocaba.


O tutor de vários cães e gatos criados em uma casa do Jardim Maria Eugênia, em Sorocaba (SP), foi multado nesta quarta-feira (19-02-14) pela Polícia Militar Ambiental. Segundo a polícia, ele é suspeito de maus-tratos aos animais. Na casa, os policiais e agentes da zoonoses encontraram uma cadela morta. Os cães e gatos foram resgatados e o tutor dos animais foi multado em R$ 6 mil. Ele vai responder criminalmente por maus-tratos.

                                                     Animais magros foram encontrados na casa (Foto: Reprodução/TV TEM)

Ainda de acordo com os policiais, os animais estavam sem comida e em meio a muita sujeira. O tutor acompanhou a vistoria e, sem dar entrevista, ele disse à polícia que é adestrador de cães. Mas, segundo os vizinhos, os animais são tratados com violência e constantemente brigam entre si.

O soldado Bruno Quadra, que esteve na casa, falou o que encontrou no local. “Lá dentro, a gente verificou que tem um cheiro forte devido a não limpeza do quintal. Tem dois cachorros que estão magros, sinal de pouca alimentação. O local é inadequado para os cães porque tem pouco espaço”, diz.
                        O Tutor dos cães e gatos se apresentou à polícia como adestrador de animais (Foto: Reprodução/TV TEM)

Quatro cães filhotes e três gatos foram resgatados e levados pelos funcionários da zoonoses. A Polícia Ambiental deu prazo de 24 horas para que os outros animais sejam encaminhados para um canil adequado.
De acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura, os agentes da zoonoses não levaram todos os animais porque não há espaço para abrigá-los. A Polícia Militar Ambiental informou que vai monitorar para onde o tutor vai encaminhar os cães que ainda ficaram na casa.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário