terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Deputado conversa com ativistas sobre leis em defesa dos animais.


 
                                                                                             (Foto: Divulgação)

O deputado Antônio Roberto (PV-MG) debateu com os ativistas no Acampamento Nacional pelos Animais, localizado em frente ao Congresso Nacional, seu projeto de lei que permite a comercialização de pele artificial para evitar o biocídio (assassinato e tortura de animais) e atender às vítimas de câncer de pele e de queimaduras.

O deputado mineiro destacou que é preciso o Legislativo e o Executivo avançarem em proposta em defesa dos animais porque a maioria dos países não usa mais experimentos com animais, como para desenvolvimento de remédios e cosméticos.

Os ativistas de todo o País confirmaram que o Acampamento será anual em Brasília e informaram a Antônio Roberto que pretendem, ainda este semestre, levar o grupo e se reunir com os defensores dos animais em Minas Gerais, num movimento semelhante ao de Brasília.

Antônio Roberto tem uma história nas legislações sobre defesa dos animais. Ele faz parte da Bancada PET da Câmara e foi nomeado um dos integrantes da Comissão que foi nomeada pelo presidente da Casa, Henrique Eduardo Alves (PMDB), para investigar os maus-tratos aos animais no Instituto Royal (SP), onde foram resgatados mais de cem cães da raça Beagle.

Fonte: Antonio Roberto

Nenhum comentário:

Postar um comentário