terça-feira, 8 de abril de 2014

O melhor amigo do homem.


                                                                                                Foto: Divulgação

Considerado o melhor amigo do homem pela lealdade e dedicação, o cachorro é capaz de fazer qualquer coisa por seu tutor. Uma pesquisa realizada pelo professor de neuroeconomia da Emory University, Gregory Berns, concluiu que os cachorros usam a mesma parte do cérebro humano para ter percepções sensoriais e, de fato, tem sentimentos.

Entretanto, apesar desta comprovada fragilidade e da verossimilhança conosco, milhares de cães são cruelmente maltratados, e muitos são abandonados nas ruas onde, perdidos, morrem. Quem nunca se deparou com um SRD faminto nas ruas, farejando algum resto de comida?

No Brasil há centenas de ONGs que resgatam e cuidam destes animais, e elas lutam para sobreviver. Aos poucos, com ajuda das mídias sociais, este trabalho vem sendo ampliado e novos tutores para os cães abandonados são encontrados. Mas afinal, por que não adotar um simpático SRD que pode trazer muita alegria para a família? Mas lembre-se de praticar uma adoção consciente: um cachorro vive em média 16 anos, e sempre precisará da sua atenção e carinho.

Fonte: R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário