terça-feira, 6 de maio de 2014

Em prol de animais, garrafas viram objetos decorativos no Paraná


                                                                                            Foto: Divulgação

A artista plástica e artesã Maria Orador é uma entusiasta de plantão e tem o dom de desviar da rota do lixo objetos que, através de seu trabalho, são transformados em peças de decoração. Com algumas pincelas de tinta e muita imaginação, atualmente tem pintado garrafas de tudo quanto é tipo e padrões.

                                                                                              Foto: Divulgação

A um custo simbólico de R$15,00, além de promover a reutilização das peças descartáveis, tem por meta auxiliar nos gastos de pessoas que cuidam de animais abandonados sem qualquer ajuda dos órgãos públicos. “Esses voluntários fazem um trabalho heroico, gastam não só com ração, mas com cuidados veterinários e precisam de ajuda”, solidariza-se.

“Depois que comecei a mexer com garrafas elas aparecem para mim”, brinca. Seja uma garrafa de vodka jogada em frente sua casa ou um vizinho que faz um bota-fora, ou mesmo em frente a um algum prédio. Após lavar por fora e por dentro e com a retirada dos rótulos ela faz o fundo e depois dá asas para sua imaginação.

                                                                                                   Foto: Divulgação

“Gosto de cores vivas e alegres. É uma tendência mundial a reciclagem”, conta Maria. Latas de achocolatado, conservas e coisas do gênero ganham cara nova em suas mãos. Quando a reportagem chegou em sua casa, ela mostrava três enxadas enferrujadas.

SERVIÇO: Contatos podem ser feitos pelo fone (44) 3631 6735

Fonte: Tribuna de Cianorte


Nenhum comentário:

Postar um comentário