terça-feira, 6 de maio de 2014

Operação resgata animais silvestres em Belo Horizonte (MG).


Pássaros foram encontrados em diversas residências da Região Metropolitana de Belo Horizonte. (Foto: Dovulgação/Polícia Miliar)

Quarenta e cinco aves silvestres foram apreendidas, nesta sexta-feira (2), durante uma operação da Polícia Militar (PM) na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A corporação informou que realizou o trabalho após receber várias denuncias anônimas sobre tráfico de pássaros.

Segundo a polícia, para cada ave mantida em cativeiro de forma irregular há uma multa de R$ 500. Caso o animal esteja ameaçado de extinção, o valor sobre para R$ 5 mil. Os infratores são notificados a comparecer ao Ministério Público com datas pré-agendadas para prestar contas à respeito do crime.
As aves apreendidas foram encaminhadas para o Centro de Triagem de Animais Silvestres, onde são examinadas por biólogos e tratadas para serem soltas ou para serem preparadas para reprodução.

Fonte: G1

Nota da Redação Anda: Manter animais silvestres aprisionados e caçá-los é considerado crime ambiental somente se o tutor não tiver licença ou se o ato for realizado de forma irregular. Apesar de pessoas serem multadas diariamente por “posse” ilegal de aves, quando regulamentado, esses animais são vendidos normalmente em pet shops, dentro de gaiolas onde permanecem por toda sua vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário