segunda-feira, 26 de maio de 2014

Rondonópolis (MT) ganha farmácia exclusivamente veterinária

Já faz algum tempo que os animais domésticos são como membros da família. O mercado animal está cada vez mais aquecido, o Brasil é o quarto país com maior população de animais domésticos no mundo com 106,2 milhões de animais, sendo 37,1 milhões de cachorros e 21,3 milhões de gatos, segundo ABINPET (Associação Brasileira de Industria de Produtos de Animais de Estimação).

No dia 5 de maio, Rondonópolis e Região passaram a ter um importante aliado nos cuidados com os animais domésticos. Foi inaugurada a primeira farmácia de manipulação exclusivamente veterinária. A UpVet abriu as portas e colocou a disposição uma porção de produtos diferenciados, agregando a terapêutica proposta pelos médicos veterinários. A farmácia está dividida em laboratórios totalmente equipados seguindo com excelência todas as normas de segurança e qualidade conforme legislação regente do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA).

Na UpVet é possível encontrar produtos para cães, gatos, aves de criação, cavalos e animais silvestres. Estão a disposição medicamentos em forma de biscoitos com sabores, no tamanho adequado para o seu animal. Aromatizantes de ambientes com tecnologia avançada que visam neutralizar odores presentes nos animais domésticos, perfumes, cosméticos, shampoo e condicionador medicamentoso, homeopatia, floral, nutracêuticos, tudo manipulado conforme o tamanho do animalzinho, tempo de tratamento, forma de uso prescritos pelos médicos veterinário.

Fonte: A Tribuna

Nenhum comentário:

Postar um comentário