terça-feira, 6 de maio de 2014

Sequestro de animais domésticos está cada vez mais comum.


Uma matéria publicada no blog Correio 24 Horas mostra que, sem qualquer chance de defesa, os animais estão sendo sequestrados com cada vez mais frequência em grandes centros urbanos. Na maioria dos casos, esses crimes são praticados por pessoas que visam algum tipo de retorno financeiro. Esse tipo sequestrador se aproveita do valor sentimental que esses animais têm para extorquir quantias significativas de seus tutores.

O sequestro de animais domésticos configura maus tratos e, segundo a lei nº9605/98, a pena voltada para quem comete esse crime é de três meses a um ano de detenção. Além disso, se para efetuar tal ação houve invasão de propriedade ou furto, a pena é ampliada. “O mau trato não se restringe à agressão física, a agressão psicológica e restrição de mobilidade do animal também é considerada nesse caso”, esclarece a advogada e defensora da causa animal, a vereadora Ana Rita Tavares.

Em Curitiba, a Polícia Civil afirma que o sequestro de cães ainda é um crime recente, e por isso, não existem levantamentos de quantos casos ocorreram na cidade. A suspeita da polícia é que os pets preferidos pelos ladrões sejam os de pequeno porte, por serem mais fáceis de transportar e mais valiosos. Em uma entrevista concedida ao site G1, o delegado Marcelo Magalhães disse que os tutores ”devem buscar a delegacia para registrar a ocorrência, para que nós, da polícia, saibamos o que está ocorrendo e possamos investigar, para evitar novos delitos dessa natureza”.

A orientação dada em casos semelhantes é comunicar a polícia. Assim, as autoridades afirmam que irão instruir corretamente a melhor forma de agir contra os sequestradores, visando inibir esse tipo de crime.

Fonte: Metropolitana


Criança fica doente após ter cachorro Poodle Toy sequestrado


                                                                                                      Foto: Divulgação

Uma criança de apenas 7 anos está doente e com febre desde o desaparecimento de seu cachorro chamado Totó. Segundo o pai, o animal foi sequestrado na última quarta-feira de sua casa na Vila Inglesa, em Tupã (SP). O cão de apensas dois anos é preto e tem uma faixa branca que vai do queixo ao peito. Quando foi levado de sua família estava usando uma gravata.

Um boletim de ocorrência foi registrado e o possível autor do crime teria oferecido Totó a algumas pessoas pelo valor de R$ 500. Quem encontrar o animal receberá recompensa. Os telefones para qualquer informação são: (14) 997751147/998276126.

Fonte: Paraguacity
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário