terça-feira, 24 de junho de 2014

Cão surdo aprende a linguagem dos sinais e espera por adoção


O cachorro foi abandonado em um abrigo e agora precisa de um novo lar.
                            Hurley foi abandonado por seu tutor. (Foto: Reprodução / Daily Mail UK)

Mas o que parecia ser uma história triste se tornou uma grande demonstração de superação. Hurley, que é uma mistura de Dog Alemão com Mastife, não deixa que a deficiência auditiva se torne uma barreira para ele.
Quando um dos abrigos da RSPCA da Austrália recebeu Hurley, sua equipe não sabia que ele era surdo, isso foi percebido após algumas semanas.
RSPCA é uma ong na Austrália, que tem 40 abrigos e cerca de mil funcionários, e conta com a ajuda de doações para realizar esse trabalho de proteger os animais abandonados ou que enfrentaram a crueldade humana.
A explicação de seu antigo tutor para o abandono foi de que seu outro cachorro não se sentia confortável em viver com Hurley. Aparentemente, ele não sabia que Hurley é surdo.

A surdez não parece ser um problema para Hurley, que é um cachorro muito feliz. (Foto: Reprodução / Daily Mail UK)

Desde fevereiro, Hurley está aprendendo a linguagem dos sinais e já sabe os comandos “senta”, “deita” e “ande”. A equipe diz que o cachorro é inteligente.
Um de seus treinadores, Adam Farrugia, afirma que a surdez é uma característica comum em cachorros como Hurley, já que sua cor branca está ligada a um distúrbio genético.
Agora Hurley está esperando para ser adotado.

O cão está aprendendo a linguagem dos sinais. (Foto: Reprodução / Daily Mail UK)

Hurley já entende os comandos “senta”, “deita” e “ande”. (Foto: Reprodução / Daily Mail UK)

Fonte: Daily Mail UK

Nenhum comentário:

Postar um comentário