terça-feira, 29 de julho de 2014

Cão abandonado em mala fica em pé pela primeira vez após resgate em RO.


Guerreiro fica em pé pela primeira vez com auxílio de cadeira de rodas (Foto: Aliny Ripke/Arquivo pessoal)

Nesta semana, o cão Guerreiro consegui ficar em pé pela primeira vez desde que foi resgatado em Vilhena, após ser abandonado em uma mala fechada, jogada em terreno baldio. Apesar do avanço, o animal precisou do auxílio de uma cadeira de rodas. Ainda não há previsão para que o animal receba alta.

A veterinária Aliny Ripke explica que, por ter perdido muito peso e passado muito tempo deitado, a musculatura do cachorro está fraca e atrofiada e, por isso, serão necessárias algumas sessões de fisioterapia. “Antes ele estava muito fraco, agora que ele apresentou melhoras decidimos começar com as sessões. Além de estimular a musculatura com a cadeirinha, também faremos sessões de natação”, explica Aline, que foi quem socorreu Guerreiro.

O Animal deverá fazer pelo menos três sessões de fisioterapia por semana.

Com relação a cadeira de rodas utilizada pelo cão, a veterinária conta que a usada na fisioterapia de Guerreiro é pequena e a cadeira ideal para o cachorro não tem na cidade.

Aline diz que já entrou em contato com uma empresa de São Paulo, especializada em cadeiras para cachorro, e aguarda o retorno.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário