segunda-feira, 28 de julho de 2014

Homem é condenado a 10 anos de prisão por arrastar cadela nos EUA


                                                                                                          Foto: Divulgação
Segundo o site Life With Dogs, um homem da Carolina do Sul (EUA) recebeu a sentença máxima daquele estado por praticar crueldade contra os animais, após ter sido considerado culpado de arrastar seu cão preso a sua caminhonete por duas milhas. Milagrosamente, o cão, uma fêmea, sobreviveu e foi adotada por um lar amoroso.
A juíza Letitia Verdin sentenciou Roger Dennis Owens a cinco anos de prisão por praticar crueldade contra animais, com um adicional de cinco anos e meio por desrespeitar leis de trânsito.
Promotores disseram que Owens arrastou seu mix de pit bull pela parte de trás de sua caminhonete por mais de duas milhas no dia 29 de novembro. E continuou mesmo após testemunhas tentarem fazê-lo parar. “Essa é uma das coisas mais cruéis que vi desde que estou atuando no tribunal”, disse Verdin, com indignação.
O cão tinha sido amarrado a pick-up aberta, com suas patas dianteiras na porta da caçamba e as traseiras arrastando no chão. Ela estava correndo para acompanhar, mas a assistente de advogado Julie Anders disse que Owens estava dirigindo em alta velocidade. Duas testemunhas perseguiram o homem, seguindo o rastro de sangue, até que encontraram a pobre menina abandonada na estrada.
“Ela era e é uma criatura inocente, boa e gentil, que não mereceu sofrer este ato hediondo”, disse Cynthia Sarachino, voluntária de resgate animal.
O cadela, que agora está sendo chamado de Andra Grace, foi envolvida em cobertores e levada às pressas para uma clínica veterinária. Seus tendões e ossos estavam expostos, e ela precisou de tratamento médico intensivo. Uma arrecadação de fundos foi realizada e mais de 16 mil dólares foram doados. Ela também encontrou um novo lar.
A defensora pública Elizabeth Powers Price alegou que seu cliente cuidou de cães durante sua vida inteira, mas havia bebido naquele dia. Ela disse que ele entrou em pânico quando percebeu o que tinha acontecido e deixou seu aparentemente amado cão para morrer na rua.
“A melhor defesa que se pode dar sobre o que foi feito naquele dia é dizer que você estava dirigindo bêbado”, disse Verdin. “É simplesmente horrível”.
Fonte: ANDA

Nenhum comentário:

Postar um comentário