terça-feira, 29 de julho de 2014

Máquina oferece ração e água para cães em troca de garrafas plásticas.


Inovação junta cuidado com a natureza e com animais urbanos na Turquia

                                                    Máquina em um parque em Istambul (Foto: Reprodução/YouTube)

Uma companhia inovou ao juntar reciclagem com cuidados aos animais. A empresa turca Pegedon recentemente introduziu uma máquina em Istambul que recolhe garrafas de plástico para reciclagem. Em troca, libera água e ração para os animais de rua da cidade. Assim, ajuda a natureza de duas formas.

Assim que alguém deposita uma garrafa, a comida é dispensada em uma tigela. A empresa Pugedon Smart Recycling Boxes opera sem custos na cidade, já que o valor do plástico cobre o preço da ração. Essa máquina simples disponibiliza uma fonte de sustento aos animais, que muitas vezes dependem da caridade de moradores para os alimentar.

A Turquia é conhecida pelo seu número alto de animais abandonados em áreas urbanas. Apenas em Istambul, há mais de 150 mil cães e gatos de rua, de acordo com o jornal alemão Deutsche Welle.
Enquanto alguns elogiam a iniciativa, outros moradores argumentam que os animais abandonados são fonte de doenças e outros riscos. Envenenamentos são comuns na cidade e o governo propôs uma lei que transportaria centenas de animais urbanos para uma reserva ambiental.

Fonte: Revista Globo Rural


Nenhum comentário:

Postar um comentário