terça-feira, 12 de agosto de 2014

Casal viaja o mundo para ajudar animais abandonados.


“Queremos que as pessoas iniciem uma transformação interna e coloquem em prática suas boas intenções por meio de gestos simples de ajuda e amor, não só aos animais como também para o seu entorno”. É com essa disposição que o casal Sergio Medeiros, 41, e Eleni Alvejan, 42, decidiu integrar ao grande sonho de dar a volta ao mundo o trabalho voluntário com animais abandonados.

Após visitarem a América do Sul, agora o casal irá passar mais um ano em viagem a bordo de uma Land Rover 4×4 para viver as experiências de convívio pelas três Américas.

“A ideia do projeto Mundo Cão é dar ração, água e carinho para animais abandonados . Mas o foco principal do projeto é legitimar a ação de enxergar o outro, não importa se é uma pessoa ou animal”, conta Medeiros.

Na primeira etapa do projeto, realizada em janeiro deste ano, o casal viajou cerca de 15 mil km pela Patagônia. As fotos estão retratadas no site. A segunda fase, marcada para iniciar em fevereiro de 2015, tem como roteiro a América Central, Estados Unidos, Canadá e Alasca.

“Viajamos com recursos próprios, que conseguimos por meio do aluguel do nosso apartamento e uma poupança criada para esse fim. Contamos em encontrar parcerias e patrocínios até a data de nossa partida, mas se isso não acontecer partiremos da mesma forma na data que planejamos”, diz Alvejan.

“O mais difícil é olhar para trás. Sabemos que um pote de ração não mudará a realidade daquele animal, mas a continuidade desta mentalidade cria uma rede que transforma pessoas, animais e pode mudar o mundo”, afirma.

E depois? “Nosso futuro é bem incerto, vamos deixar nossos trabalhos, amigos e família”, responde Medeiros . “Mas nossa intuição diz que é o mais certo a se fazer. Será um grande aprendizado. Nunca tivemos medo da vida nem de começar de novo. A única certeza que temos é que voltaremos pessoas muito melhores.”

Fonte: Catraca Livre


Nenhum comentário:

Postar um comentário