terça-feira, 26 de agosto de 2014

Gato obeso é resgatado em estrada, sofre transformação e consegue ser adotado.



                        O animal estava obeso quando foi encontrado Foto: Reprodução / Facebook / Cat Shoppe/Dog Store
 

Para a organização Cat Shoppe/Dog Store, o resgate do gato King Leo pode ser considerado um “milagre”. O animal tinha sido abandonado em sua própria caixa de transporte na beira de uma estrada em Nashville, Estados Unidos, e só foi encontrado porque um motorista parou para trocar o pneu perto de onde o animal estava e o ouviu miar. Com 14kg, a maior surpresa foi que o felino conseguiu, em pouco tempo, um novo lar adotivo.


                          O animal quando foi encontrado Foto: Reprodução / Facebook / Cat Shoppe/Dog Store


                            O animal após a repaginada do visual Foto: Reprodução / Facebook / Cat Shoppe/Dog Store

Segundo a instituição de adoção de animais, quando foi resgatado, em 18 de julho, King Leo tinha o pelo tão grande e embolado que mal podia se mover. Após ser raspado, o animal ficou muito mais disposto e começou a perder peso. Em quatro dias sob os cuidados da Cat Shoppe, ele já tinha perdido 1,3kg. Na última terça-feira, ele já estava com 11kg.

                        Ele pesava 14kg quando foi encontrado e já conseguiu perder 3kg em menos de 20 dias Foto: Reprodução / Facebook / Cat Shoppe/Dog Store

A veterinária que cuidou do novo visual de King Leo se apaixonou tanto pelo felino que decidiu adotá-lo. O animal, contudo, ainda tem que passar por alguns tratamentos. “Eles ainda estão avaliando as condições de seu coração. Ele está numa dieta controlada, mas tem estado mais ativo desde que aquela pelagem foi embora. Os veterinários me disseram que sua pata direita não consegue mais se esticar completamente porque os pelos dela haviam se grudado à barriga. Mas a sorte está ao seu lado. A veterinária Tish tem grande experiência com cuidados de animais e poderá continuar a lhe dar todos os cuidados necessários”, diz um post da instituição no Facebook.





Nenhum comentário:

Postar um comentário