terça-feira, 12 de agosto de 2014

Remédios caseiros para manchas e odores de cachorros.




Possuir um cachorro em casa é um benefício devido a diversão e entretenimento que o mesmo oferece a todos os familiares presentes na residência, porém o animal de estimação pode, também, trazer alguns problemas que são inevitáveis. As manchas e odores de cachorros são dois pontos que incomodam grande parte dos moradores de uma casa onde vivem estes animais de estimação, porém com alguns remédios e soluções caseiras é possível que estes dois itens sejam facilmente resolvidos. Veja, abaixo, algumas dicas disponíveis para solucionar estes fatos. Conheça o remédio caseiro indicado para cada caso de odor e mancha de cachorro.

Maneiras fáceis de eliminar odor de cachorro

1. Passe aspirador de pó. A melhor maneira de iniciar a limpeza de sua casa para evitar o cheiro de cachorro dentro da residência é passando aspirador de pó, sendo que o mesmo tem como objetivo retirar todos os pelos que estão ao redor da casa.


2. Aplique um pano umedecido nos móveis. Este processo também serve para eliminar alguns pelos que podem, ocasionalmente, ficar fixados nos móveis, principalmente em mesas baixas e armários pequenos.

3. Lave o chão com água. A melhor solução para acabar com qualquer tipo de odor de cachorro dentro de casa é aplicando aguá e sabão no mesmo, podendo ser detergente e até mesmo água sanitária, eliminando qualquer tipo de mau cheiro existente.

Remédios caseiros para manchas e odores de cachorros

 
Arria Belli / Flickr

1. Misture água, limão e bicarbonato de sódio em uma vasilha, sendo que a proporção de cada um dos ingredientes não irá interferir no resultado. Toda esta substância deverá ser aplicada em móveis e itens existentes pela casa, assim como sofá e tapete, principalmente onde você sabe que seu cachorro costuma sentar-se ou deitar-se.

2. Faça uma solução com álcool e vinagre, aplicando a substância no local onde o cachorro faz xixi, sendo que estes ingredientes possibilitam tanto tirar o odor da urina do animal, assim como remover a mancha deixada pelo mesmo, porém, para retirar a sujeira, é necessário limpar com água e sabão após a aplicação da solução.

3. Aplique um pano molhado com vinagre e maisena nas partes em que seu cachorro fez xixi, caso seu piso seja branco, pois muitas vezes o mesmo poderá ficar com algumas manchas devido a urina, porém esta solução logo irá resolver seus problemas, devendo aplicá-la e esperar até que a mesma seque por completo, passando o aspirador de pó acima do local especificado.

4. Ferva água em uma panela, cerca de um litro, adicionando alguns cravos da índia e pau de canela, deixando os mesmos no forno até que a solução esteja pronta. Coloque-a em uma vasilha ou aplicador borrifante para que você possa aplicar a substância nos pelos do cachorro, além de borrifar em qualquer local da casa que possua mal cheiro. Observação: atente-se para que a água já esteja pouco mais morna para aplicar em seu animal de estimação, pois, caso contrário, você poderá danificar a pele do mesmo devido a quentura da água.

Ryan Harvey / Flickr

Siga as dicas acima para que você consiga eliminar qualquer odor ou mancha presente em sua casa utilizando diferentes remédios caseiros para lhe auxiliar.

Boa sorte!

Nenhum comentário:

Postar um comentário