segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Universidade proíbe alimentação de animais abandonados em campus


                                           Unicentro proíbe alimentação de animais no campus Cedeteg (Foto: Arthur Menicucci/G1)

A Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro), em Guarapuava, na região central do Paraná, proibiu a alimentação de animais abandonados nas dependências internas e externas do campus Cedeteg. De acordo com a universidade, o objetivo é evitar que cães, por exemplo, permaneçam no local e/ou ataquem pedestres e motociclistas. A proibição passou a valer no começo de novembro. No entanto, há professores, estudantes e agentes universitários que discordam da decisão.

Segundo a agente universitário Ivonete Silva Martins, é preciso, antes de proibir, abrir uma discussão com a participação da comunidade acadêmica. “É importante ouvir a sugestão de todos”, explica. Para ela, os animais são alimentados no local porque não têm para onde ir. “Antes de impedir que eles sejam alimentados, temos que arrumar um lar para cada um. Se não, os bichos vão ficar aqui, passando fome”, afirma.

O presidente do Conselho Administrativo do Campus Cedeteg, Juliano Tadeu Vilela de Resende, afirma que, por enquanto, a proibição continuará valendo no campus. “Em breve, será formada uma comissão com acadêmicos, agentes universitários, professores e membros do Conselho para que a gente tente entrar em um consenso”, explica. Conforme Resende, a comissão será montada até o dia 19 e, em seguida, as discussões devem ser realizadas.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário