segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Cadela conta sua saga em livros para o público infantil.

                                                                                                   Foto: Divulgação

No dia 13/12/2014, às 13h, aconteceu no Restaurante Bambuzal de Valinhos, o lançamento do livro “Bella.cão e as dicas de cãovivência”, terceiro volume das aventuras da cadelinha Bella carinhosamente escritos por sua tutora, a psicopedagoga Campineira Simone Andreazzi.

Na obra, a cachorrinha que é a personagem principal, narra sua própria história, dá dicas de convivência com os “aumigos” e ensina às crianças a melhor forma de amar os amigos animais, além de apresentar seus amiguinhos adotados que conheceu em sua jornada.

Tudo começou em 2009, em uma tarde fria de inverno, Simone que é apaixonada por animais e ativista da causa, foi seguida por Bella, até então sem nome e escolhida como sua nova tutora. A emoção do momento de adoção foi devidamente registrada, e algum tempo depois, com incentivo de amigos, a autora decidiu procurar uma editora, que se interessou pela história e deu início à saga de Bella narrada pela mesma no livro “Bella.cão”, lançado em agosto de 2012 na Bienal do livro de São Paulo pela editora In House de Jundiaí – SP e com ilustrações de André Gambini.

                                                                                                Foto: Divulgação

Em 2013 já parte da família e muito amada, Bella percebeu um portão aberto enquanto sua dona saía de casa e, decidiu segui-la. A traquinagem da cadelinha deu origem ao segundo volume da coleção, intitulado “Bella.cão: uma nova aventura”. O sucesso que a cachorrinha fez com as crianças levou a Secretaria de Cultura de Valinhos – cidade em que Simone reside – a fechar parceria com Simone e hoje, todas as escolas da cidade possuem um kit da saga de Bella em suas bibliotecas, para despertar nas crianças a importância do bom relacionamento e cuidados com os animais.

A autora se sentiu motivada com o sucesso de vendas e com a repercussão entre as crianças e decidiu dar início a um novo projeto: através de sua experiência como contadora de histórias, Simone interage de forma voluntária com as crianças nas escolas que a convidam e de forma lúdica, conta toda a saga da simpática cadelinha, envolvendo os alunos num contexto pedagógico de aprendizado. A escritora conta somente com a compra de pelo menos um kit por escola, para dar continuidade ao projeto de ajudar mais animais. Os livros são escritos em caixa alta, pois se destinam principalmente às crianças em fase de alfabetização, de um a dez anos de idade.

Todo o lucro obtido com a venda dos livros desde seu primeiro volume é destinado para entidades de proteção aos animais da região e para protetoras independentes, além de subsidiarem resgates e tratamentos realizados por Simone.

Serviço
Informações: (19) 99121-1771 (Simone Andreazzi)
E-mail:simoneandreazzi@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário