segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Pets shops deverão instalar câmeras de filmagem em Ribeirão Preto (SP).

Acompanhada pelo secretário da Casa Civil, Layr Luchesi Junior, a prefeita Dárcy Vera (PSD) despachou documentos em seu gabinete, nesta quarta-feira (10). Dentre eles, a promulgação da lei que estabelece que serviços de banho e tosa em animais só poderão ser realizados em locais que possibilitem aos usuários total visualização dos serviços. A lei é de autoria da Viviane Alexandre (PPS).


Os estabelecimentos terão o prazo de um ano para se regularizarem e instalarem sistemas de câmeras que filmem os serviços prestados e que permitam o acompanhamento, em tempo real, pelos clientes através da internet. As gravações deverão ser armazenadas e guardadas adequadamente em um prazo de seis meses. Caso solicitadas, as gravações deverão ser disponibilizadas para as autoridades e para o cliente no prazo máximo de 10 dias.


Conforme explica a prefeita, a iniciativa garantirá mais transparência aos tutores de animais que utilizam os serviços. “Ribeirão Preto conta com uma população animal de cerca de 400 mil cães e gatos. Por isso temos trabalhado e desenvolvido projetos e campanhas que atendam este segmento”, explicou a chefe do Executivo.


Fonte: Ribeirão Preto Onlin

Nenhum comentário:

Postar um comentário