terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Vereadora comemora o sucesso do Projeto Vidinha aplicado nas escolas.


                            Projeto Vidinha idealizado pela vereadora Denise Max (PR) implantado em maio deste ano dá resultados positivos.

Projeto Vidinha, idealizado pela Sociedade Uberabense de Proteção Animal (Supra), que teve apoio da vereadora Denise Max, vem sendo aplicado nas escolas de Uberaba, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, desde maio deste ano. O objetivo é desenvolver nas crianças e adolescentes atitudes de solidariedade e responsabilidade em relação aos animais, com o intuito de inibir os maus-tratos, principalmente contra cães e gatos de rua.

A coordenadora do projeto, Marileide Campos Cardoso, disse que cerca de dez escolas foram visitadas, onde foram proferidas palestras, bem como divulgadas as principais legislações que amparam e protegem os animais, além de outros temas voltados à causa animal. “Os alunos receberam o projeto com tanto entusiasmo, que a feira de ciências do Colégio Oswaldo Cruz (COC) deste ano foi baseada no Projeto Vidinha, assim como a Escola Municipal Santa Maria, que realizou uma iniciativa também baseada no mesmo projeto”, completou.

Orgulhosa, a vereadora Denise destacou que os alunos do 3º ano do Ensino Fundamental da Escola Estadual Doutor Fidélis Reis foram premiados no concurso “Educar para proteger – Guarda responsável: que bicho é esse?”, promovido pelo Ministério Público de Minas Gerais e pela Secretaria de Estado da Educação. “Esta premiação veio em dose dupla, pois o tema do projeto apresentado pelo MPMG e SEE tem vários pontos em comum com o Projeto Vidinha, no que se refere à guarda responsável e ao respeito à vida e aos direitos animais”, argumentou.

Inclusão de temas – A vereadora também comemorou outra conquista, que é a inclusão de temas ligados às causas animais na Jornada Ampliada – Programa Educação Ambiental da Secretaria Municipal de Educação. “A cada dia, estamos colhendo os frutos do Projeto Vidinha. Isso é uma vitória, porque, através das crianças e dos adolescentes, sensibilizando-os para as causas de proteção aos animais, mudaremos a mentalidade dos adultos em casa, ou seja, foi uma tese acertada, através da qual, aos poucos, mudaremos o comportamento dos cidadãos perante os animais, que também merecem respeito e dignidade”, encerrou.

Fonte: Jornal de Uberaba


Nenhum comentário:

Postar um comentário