quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Gatos são vítimas de envenenamento em Paulo Afonso (BA)

Segundo o jornalista Tony Cesar, moradores da rua Duque de Caxias, temem pela vida dos gatos que convivem na vizinhança. De acordo com os relatos de quem mora na rua, os animais estão sendo envenenados. Segundo uma moradora, na rua já foram encontrados mortos aproximadamente 10 gatos nas últimas semanas.

“Isso é um crime. Eu não temo só pelos meus gatos, mas também pelos demais que estão ameaçados. Eles são a alegria da casa. Meus filhos são loucos por eles, cuidam, vacinam e compram ração. Não sei como alguém é capaz de fazer isso, tirar uma vida. A última foi uma gata que estava prenha, amanhã será outro gato e a gente precisa saber quem está fazendo isso”, afirma uma moradora.

A denúncia precisa ser feita no centro de Zoonoses de Paulo Afonso, que é um órgão de apoio clínico e veterinário, visando à preservação da saúde pública. A Zoonose recomenda que qualquer demanda que envolva animais, seja por maus-tratos ou envenenamento, deve ser encaminhada para a polícia, o Ministério Público, a Vigilância Sanitária ou o próprio Centro de Zoonoses que fica localizado no Bairro Abel Barbosa.

Fonte: Jornal Visão


Nenhum comentário:

Postar um comentário