quarta-feira, 1 de abril de 2015

Chocolates para humanos são proibidos para cães



Com a Páscoa chegando, a procura por chocolates aumenta. E a data não estimula a compra de chocolates só para nós, seres humanos. Quem ama seu animal doméstico também quer ver seu amigo entrar no clima da data. Porém, antes de sair escolhendo qual chocolate comprar para seu animal, é preciso ficar atento: nem todo chocolate pode ser consumido pelos animais e nem todos os animais podem comer esse tipo de iguaria.

A médica veterinária Ana Paula Castro, da Animal Clinic, em Curitiba, alerta: chocolates destinados a humanos são proibidos para animais. “O chocolate normal para humanos é tóxico para cães e gatos, pois o chocolate contém grande quantidade de cacau. O cacau contém uma substância tóxica, chamada teobromina, que em grandes quantidades levam a intoxicação e morte do animal. O organismo humano consegue metabolizar e eliminar eficientemente essa substância; já os cães são ineficientes para eliminar a teobromina”, explica Ana Paula. Além da substância presente no cacau prejudicar os cães, a maioria dos chocolates para humanos contém leite, o que provoca quadros de diarreia nos animais.

De acordo com a veterinária, apenas 100 gramas de chocolate de humanos é suficiente para intoxicar um cão de médio porte, podendo levá-lo a morte. Um cachorro intoxicado por chocolate apresenta vômito, diarreia, dificuldade de coordenação motora, e nos casos mais graves, convulsões.

Fonte: Paraná Shop


Nenhum comentário:

Postar um comentário