quarta-feira, 1 de abril de 2015

Saiba por que coelhos não devem ser explorados como presentes de Páscoa


A cada ano, milhares de coelhos, pintinhos e patinhos são comprados para servirem de presentes. Algumas semanas mais tarde são abandonados quando seus tutores percebem que têm animais vivos em suas mãos. Os sortudos acabam em abrigos – 80% dos coelhos de abrigos são abandonados em época de Páscoa. As informações são do The Dodo.

Trazer um animal para sua família pode ser muito gratificante, mas não é uma decisão a ser tomada rapidamente e de qualquer jeito. Animais nunca devem ser dados como presentes e a maioria das crianças não pode assumir a responsabilidade de cuidar de uma criatura viva e senciente.

Veja por que presentear as pessoas com animais na Páscoa não é uma boa ideia.

1. Então, você está pensando em comprar um coelho da Páscoa?
                                                                                 
2. Você realmente pensou em tudo?
                                                                                                         
3. Será que você ainda me amará tanto assim depois de 10 anos?
                                                         
4. Você realmente sabe o que nós comemos? Não é apenas grama e cenouras.

5. Você acha que eu sou uma boa alternativa? Será que eu não seria mais feliz com a minha mãe?

6. Eu posso ter sido barato na loja de animais, mas eu vou ter um custo a cada ano, especialmente se eu ficar doente.

7. E eu não sou um brinquedo. Se você acha que eu vou ser feliz sendo forçado a usar roupas, repense sobre isso.

8. Será que você ainda me amará quando eu ficar maior do que você pensou?

9. E quando eu cavar um buraco no seu sofá?

10. Ou comer seus rodapés para o almoço?

11. Você terá tempo para passar horas por dia para cuidar e brincar comigo, levando em consideração os próximos 12 anos?

13. Isso tudo não soa bem para você? Então não dê um animal vivo como um presente de Páscoa.

Os coelhos são animais maravilhosos, mas apenas para as pessoas preparadas, responsáveis e tutores maduros. Eles não são bons para crianças e podem até feri-las. Pintinhos e patinhos podem ser bonitos, mas eles também precisam de cuidados e crescem rapidamente.

Se você já fez sua pesquisa e tem certeza que você quer – e pode cuidar – de um novo animal, então ótimo! Mas espere até que as primeiras semanas após a Páscoa passem e as ondas de abandonado comecem a chegar, assim poderá adotar um animal.


Nenhum comentário:

Postar um comentário